canal de denúncias

Promova integridade no processo de relacionamento com os Stakeholders por meio dos nossos serviços especializados na recepção e tratamento de denúncias.

Explore nossos serviços exclusivos: 

Nossos serviços garantem independência e promovem transparência na operação do canal de denúncias da sua organização.

Desde 2013 os nossos serviços independentes de canal de denúncias garantem eficiência na recepção e tratamento de irregularidades, identificando e mitigando passivos.

O SisCompliance é o software mais poderoso do mercado para receber e tratar denúncias. Desenvolvido pela Conformità, é embarcado com controles internos e auditoria.

Possuímos a infraestrutura necessária para operacionalizar o seu canal de denúncias, incluíndo atendimento telefônico humano que funciona na modalidade 24/7.

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Confie em quem é especialista!

Quando o assunto é Compliance, a Conformità é referência. Isso porque estamos há mais de 10 anos engajados na construção de programas de compliance sólidos e eficientes. Nossa experiência e infraestrutura fazem toda a diferença para o atingimento das metas e resultados de compliance.

A Conformità compõe a categoria de Excelência no Ranking das Melhores Consultorias de Compliance do Brasil, conforme pesquisa de mercado da Leaders League. 

Serviços Especializados
Escolha somente tecnologia ou adicione serviços especializados

A Conformità possui tecnologia exclusiva, que garante, sem qualquer ação humana, a independência que o seu canal de denúncia necessita. Além da tecnologia, fornecemos serviços complementares, simples ou avançados, conforme a necessiade da sua organização.

Nosso software, SisCompliance, foi desenvolvido para garantir com tecnologia,  a independência, privacidade e segurança na operacionalização do canal de denúncias. Com diversos controles internos e auditoria total, o software entrega a autonomia que as áreas de compliance necessitam. 

A Conformità possui os serviços de recepção de denúncias e demandas de ouvidoria por meio de um telefone 0800 com atendimento humano que funcionam 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Este serviço é opcional e pode ser contratado como um complemento do SisCompliance. 

O serviço de avaliação preliminar consiste na análise da denúncia por um especialista da Conformità previamente à disponibilização para o cliente. O especialista elaborará um relatório preliminar e formará o comitê de apuração com base em elementos específicos da contratante. Este serviço é um adicional e é fornecido pelo núcleo Shield Line. 

Caso a sua empresa não possua os serviços de avaliação preliminar de denúncias, poderá acionar um especialista sob demanda. Durante o processamento da denúncia basta acionar o botão “Ajuda do especialista”. Este é um serviço exclusivo da Conformità e garante redução nos custos operacionais com o canal de denúncias.

Possuímos especialistas certificados internacionalmente para as tarefas de entrevistas forenses, investigações internas e análise de dados. Além disso, nossa tecnologia permite a análise e cópia de dados para fins trabalhistas e judiciais. Contamos com uma equipe de extração de dados que pode se deslocar a qualquer momento, para qualquer cidade do Brasil para garantir segurança e conformidade na coleta de dados para investigações internas. 

Tecnologia exclusiva é um dos nossos diferenciais. Conheça alguns benefícios dos nossos serviços de Canal de Denúncias

Usuário/Gestor Mencionado

Sempre que um usuário for mencionado em uma denúncia (inclusive usuário com acesso total), haverá o bloqueio automático de visualização do procedimento, para garantir integridade no processo. 

Tarefa Externa

Crie tarefas para terceiros, com prazos e anexos, garantindo eficiência no tratamento de denúncias, sem o risco de acesso ao processo e redução de custos com usuários ativos do sistema.

Movimentações Não Visualizadas

Sempre que existir novas informações em um processo, os usuário são notificados para visualizar essas movimentações. Isso gera eficiência operacional, economia de tempo e integridade no processamento das demandas.

Paperless

Eliminamos o uso de papel com procedimentos 100% digitais. Isso representa economia de tempo e recursos, simplificação e segurança no compartilhamento de documentos, informações, e o melhor: ajudamos o meio ambiente.

Comitês e Relatorias

Para cada denúncia é criado um comitê de tratamento independente, garantindo segregação e mais assertividade na apuração de denúncias. É possível estipular um relator. 

Relatórios Analíticos

Não nos apegamos a modelos prontos. Monte relatórios personalizados com as informações que sejam necessárias em cada caso, incluindo relatórios de controles internos e de auditoria.

Anonimato

Todos os relatos pode ser realizados de forma anônima, sendo gerado um número de protocolo para acompanhar o tratamento da demanda. 

Chat com o relatante

Após a recepção de denúncias é possível trocar mensagens com o denunciante de forma 100% anônima e adequada com a LGPD.

Controle de Pendências

Criação e controle de pendências para os usuários vinculados à denúncia, com o monitoramento de prazos e resoluções no dashboard da ferramenta. Essa funcionalidade garante maior eficiência no tratamento das demandas.

Usuário de Férias

Função que garante a cessão de responsabilidades para o tratamento de novas denúncias, durante o período de férias de determinado usuário, sem a liberação de acesso ao legado.

Dúvidas e Sugestões

Por meio do módulo de dúvidas e sugestões, situações que poderiam se transformar em irregularidades, são resolvidas antecipadamente, inclusive de forma anônima. 

Portal Acessível e Responsivo

O ambiente de compliance para o enevio e consulta de relatos, pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo. Além disso, é assessível para deficientes visuais e auditivos. 

Tratamento Preliminar

Por meio de profissionais altamente capacitados, as demandas do canal de denúncias são avaliadas e encaminhadas para tratamento, com recomandações e acompanhamento especializado.

Investigações Internas

Investigar incidentes é uma tarefa que demanda profissionais capacitados e preferencialmente externos, para afastar qualquer tipo de conflito. Confie nos nossos especialistas para garantir eficiência nas investigações.

Escolha o melhor plano

Escolha um dos planos baseados em tecnologia e 0800, ou solicite uma proposta para contratar serviços avançados.

Organizações sem fins lucrativos, micro e pequenas empresas possuem condições especiais. Fale Conosco para saber mais. 

Plano Básico

A partir de R$ 349,00 mês

Plano 0800

A partir de R$ 599,00 mês

Por que contratar um serviço independente de canal de denúncias?

Um canal de denúncias independente é extremamente importante para garantir a transparência, integridade e eficácia no tratamento de denúncias de irregularidades, má conduta e violações em uma organização. A implementação de um canal de denúncias independente traz diversos benefícios, tais como:

  1. Imparcialidade: Um canal independente garante que as denúncias sejam recebidas e tratadas de forma imparcial e justa, sem interferências ou pressões internas que possam comprometer o processo de investigação e ação corretiva.

  2. Anonimato: Um canal externo e independente pode oferecer maior confidencialidade e proteção ao denunciante, incentivando as pessoas a relatarem problemas sem medo de retaliação ou perseguição.

  3. Credibilidade: A independência do canal aumenta a credibilidade do processo de denúncia e investigação, transmitindo confiança aos colaboradores, acionistas, clientes e demais stakeholders.

  4. Especialização: Um canal de denúncias gerenciado por uma entidade externa e especializada pode contar com profissionais e recursos mais bem preparados para lidar com a diversidade e complexidade das denúncias, aumentando a eficácia na identificação e resolução de problemas.

  5. Conformidade legal: Em muitos países, a implementação de um canal de denúncias independente é uma exigência legal ou recomendação de boas práticas em governança corporativa. Isso ajuda a organização a cumprir com as regulamentações e evita penalidades e sanções.

  6. Melhoria contínua: Um canal independente permite que a organização aprenda com os erros e identifique áreas de melhoria, contribuindo para a criação de um ambiente de trabalho mais ético, seguro e eficiente.

  7. Prevenção de prejuízos: A detecção e correção de irregularidades através de um canal de denúncias independente podem evitar prejuízos financeiros, de imagem e reputação para a organização.

Nossos serviços de investigação são desenvolvidos sob a responsabilidade do especialista André Almeida, referência internacional em entrevistas forenses.

– Autor dos Livros Entrevista Forense Corporativa e Comportamento Indevido.

– Criador da Metodologia EGI – Extended Gathering Interview, utilizada pelas maiores organizações do Brasil.

– Certified Forensic (CFI) – IAI – US;
-The Reid Technique– US;
– Interview Techniques – (Israeli Scientific Investigative Academy);
– Detecção de comportamentos suspeitos – DGP – Polícia Federal;
Paul Ekman Group – Micro expressions;
– Paul Ekman Group – Micro expressions;

 

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Siscompliance Canais de Compliance. 

Todos os canais de compliance em uma única plataforma.

O Siscompliance é o primeiro SRM (Stakeholder Relationship Management) do mercado. Garante mais produtividade e menos riscos para as organizações, criando um ambiente de confiança e com menos burocracia para os usuários. 

Lançada em 2013, nossa tecnologia permite que as organizações assumam a autonomia dos  canais de Denúncias, Privacidade, Ouvidoria, Dúvidas e Sugestões.

Alguns Conteúdos Sobre Canais de Denúncias

PAPERLESS

Um escritório papel zero é um ambiente de trabalho onde o uso do papel é eliminado ou substancialmente reduzido. Isso é feito por meio da

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Dúvidas de Compliance

Os riscos operacionais, de compliance e de integridade podem existir devido a um treinamento mal elaborado e aplicado, devido a uma dúvida mal respondida ou

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