• Central de Atendimento: +55 (11) 4872 6728
EnglishGermanJapanesePortugueseSpanish

Gestão Inteligente de Canais de denúncias, dúvidas e sugestões

Gestão de relatos 4.0. Procedimento 100% seguro. 100% digital.

Todo o nosso conhecimento, embarcado em uma única plataforma!

Os nossos serviços e metodologias de gestão de denúncias garantem o engajamento necessário e alta eficiência na recepção e tratamento de irregularidades, identificando e mitigando eventuais passivos.

O SISCOMPLIANCE® é um software desenvolvido especialmente para a recepção e gestão de denúncias, e garante a redução em até 80% do tempo gasto para organizar, tratar e gerir os processos internos.

Contrate agora e coloque a sua organização em um novo nível de gestão de riscos e conformidade.
1º PASSO: Conheça as principais funcionalidades do SISCOMPLIANCE

  • Receba e trate denúncias, dúvidas e sugestões com o SISCOMPLIANCE
  • Processamento totalmente digital, com o registro de eventos e arquivamento de documentos
  • Portal Web exclusivo, com acessibilidade em libras e formulários personalizados
  • Protocolos gerados automaticamente
  • Possibilidade de nomear um relator em cada procedimento
  • Criação de comitês de apuração por denúncia
  • Crie pendências para os membros do comitê, com controles de prazos e alertas
  • Notificações no e-mail
  • Acompanhamento da denúncia inclusive pelo denunciante anônimo
  • Interação com o denunciante 
  • Central de notificações, aviso de novas movimentações e auditoria total
  • Módulo exclusivo para dúvidas e sugestões
  • Personalização de indicadores pelo usuário
  • Dashboard intuitivo com indicadores real time
  • Diversos formatos de relatórios
  • Possibilidade de anonimizar dados pessoais em atendimento à LGPD e GDPR
  • Multi idiomas
  • Tecnologia SaaS alocada na Amazon BR
  • Atualização periódica

Sem dúvidas a nossa ferramenta profissionalizará ainda mais a sua função de compliance.
2º PASSO: Identifique o serviço necessário.

Opção 01 - SISCOMPLIANCE®

Nossa tecnologia foi desenvolvida com o intuito de garantir a independência, a segurança e a imparcialidade na recepção e no tratamento de denúncias. Todas as denúncias serão recebidas dentro da plataforma, e não poderão ser apagadas. Um número de protocolo é gerado para o denunciante sendo possível validar a recepção e acompanhar a apuração dos fatos. As informações relacionadas com as denúncias são tratadas exclusivamente dentro da plataforma. Além disso, os usuários só possuem acesso às denúncias que façam parte como membros do comitê de apuração daquela denúncia. Um relatório especial indica eventuais casos de represamento de denúncias, ou inadequação na formação dos comitês, afastando os riscos de fraudes no desenvolvimento do processo. Todas as ações são auditadas garantindo total independência dos usuários com relação à plataforma de gestão das denúncias.

Opção 02 - Gestão Complementar

A segunda opção de serviços consiste em tecnologia para a recepção e tratamento de denúncias somada ao apoio da nossa equipe de especialistas. Neste modelo realizamos a gestão de denúncias de forma compartilhada com a empresa contratante. Trata-se de uma atividade complementar aos serviços desenvolvidos pelo cliente. É um serviço adequado para as organizações que não possuem pessoas na função ou conhecimento para o desenvolvimento das atividades. Na gestão complementar, nossos especialistas fazem a recepção e análise prévia das denúncias, desenvolvem um relatório preliminar e auxiliam em todo o processo de apuração dos fatos até a sua conclusão  com o relatório final. É um serviço desenvolvido por uma equipe multidisciplinar. Obs.: Caso a sua organização busque somente segurança e isenção na recepção, considere a Opção 01.

Na Conformità, garantimos eficiência pois além de especialistas, possuímos todas as soluções para operacionalizar o seu canal de denúncias.
3º PASSO: Conheça as demais soluções que podem ser contratadas

Recepção de denúncias por meio de 0800

A conformità possui uma infraestrutura própria, moderna e segura para a recepção de denúncias por telefone via 0800. Não utilizamos o atendimento humano, garantindo o afastamento de riscos, maior celeridade no atendimento do relatante e adequação total à LGPD. O atendimento por URA como é realizado tem gerado grande satisfação para os denunciantes, pela praticidade e maior confiança.  Ao final, o usuário mesmo sem ter se identificado recebe um número de protocolo para acompanhar a apuração da demanda. Os relatos recebidos são disponibilizados dentro do SISCOMPLIANCE.

Consultoria para implementar 

Não basta somente implementar a ferramenta. São necessárias diversas ações prévias, desde a avaliação de clima ético, desenvolvimento de políticas e procedimentos, mapeamento de processos, desenvolvimento de materiais de educação e endomarketing, além do treinamento dos colaboradores que serão os responsáveis por operacionalizar a ferramenta. Não só isso, ações de engajamento são necessárias antes e durante a aplicação da plataforma. Todas essas ações podem ser desenvolvidas em conjunto com os especialistas da Conformità.

Treinamento à distância 

As ações de engajamento e treinamento dos colaboradores muitas vezes representam empecilhos para a operacionalização dos canais de denúncia. A utilização de plataforma EAD (Educação à Distância) e a vinculação de conteúdos exclusivos representa uma solução para o problema. A Conformità possui uma plataforma própria de EAD denominada ConformitàEduca, e atua tambéem no desenvolvimento de materiais para o treinamento dos colaboradores. Esta solução está adequada às melhores práticas de compliance e governança.

4º PASSO: SOLICITE UM ORÇAMENTO

Estamos prontos para implementar esta poderosa ferramenta de gestão na sua organização.

Precisa de um orçamento ou gostaria de agendar uma demonstração? Preencha e envie o formulário ao lado, que responderemos com breviedade. Você pode ainda enviar um e-mail para [email protected]

Criptografia e Segurança

Na Conformità somos extremamente preocupados com a segurança das informações. Nossos serviços de software estão alocados em servidores dedicados e monitorados na Amazon em São Paulo. Além de um algorítimo robusto e seguro, utilizamos diversas ferramentas para garantir a integridade dos sistemas. De acordo com o teste e a classificação de segurança SSL da Qualys, o SISCompliance possui a nota A+ no quesito criptografia, sendo a mais alta que pode ser alcançada. Nossas soluções são moldadas pensando primeiramente na segurança.

CanaL de denúnciaS na legislação

A Lei Anticorrupção foi uma das primeiras normas brasileiras a recomendar às organizações a existência interna de canais de denúncia abertos e amplamente divulgados a funcionários e terceiros. A previsão de tal ferramenta, é ainda verificada em normas emanadas de órgãos de controle, como a CGU, e até mesmo da Organização Internacional de Normalização. A Lei das Estatais também indicou a obrigatoriedade da ferramenta. Vale destacar, que nos contratos com o Governo Federal, as partes contratadas passaram a ser obrigadas a possuir e disponibilizar um canal para o recebimento de denúncias, reclamações ou sugestões. Não só isso, diversos municípios e alguns estados da federação, passaram a exigir programas de integridade dos seus fornecedores, sendo um dos requisitos destas diretrizes, a existência de canais de denúncia. A ISO 37.001 aponta a terceirização da função de compliance, como recomendável para se obter independência e isenção.

Fale com a Conformità

Queremos entender a sua necessidade e propor uma solução adequada. Use o fomulário abaixo para receber nosso contato.