
SisCompliance. Software de Compliance
Um Sistema de Gestão de Compliance é baseado na identificação dos objetivos da organização e na identificação das obrigações relacionadas com esses objetivos.⠀As expectativas do
Desde 2013 os nossos serviços e metodologias de gestão de relatos garantem o engajamento necessário e alta eficiência na recepção e tratamento de irregularidades, identificando e mitigando passivos.
O SISCOMPLIANCE® é um software desenvolvido especialmente para a recepção e gestão de demandas dos stakeholders e garante a redução em até 80% do tempo gasto para organizar, tratar e gerir os processos internos.
Nosso software foi desenvolvido como uma solução tecnológica para garantir independência, privacidade e segurança para os relatantes do canal. Com diversos controles internos talvez somente o software resolva a necessidade da sua organização.
A Conformità possui os serviços de recepção de denúncias e demandas de ouvidoria por meio de um telefone 0800 com atendimento humano na modalidade 24/7. Este serviço é opcional e pode ser contratado adicionalmente ao contrato de tecnologia.
O serviço de avaliação preliminar consiste na análise da denúncia por um especialista da Conformità previamente à disponibilização para o cliente. O especialista elaborará um relatório preliminar e formará o comitê de apuração com base em elementos específicos da contratante. Este serviço é um adicional.
Caso a sua empresa não possua os serviços de avaliação preliminar poderá acionar um especialista sob demanda. Durante o processamento da denúncia basta acionar o botão “Ajuda do especialista”. Este é um serviço exclusivo da Conformità e promove uma significativa redução dos custos operacionais com o canal de denúncias.
Possuímos especialistas certificados internacionalmente para as tarefas de entrevistas forenses, investigações internas e análise de dados. Além disso, nossa tecnologia permite a análise e cópia de dados para fins trabalhistas e judiciais.
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Organizações sem fins lucrativo e micro/ pequenas empresas com até 20 colaboradores possuem condições especiais. Fale conosco para saber mais.
* O Canal de Ouvidoria 0800 é um multi-canal, e pode ser utilizado para a recepção de demandas de ouvidoria, dúvidas, sugestões ou denúncias de forma independente. A função do serviço é limitada à recepção das demandas, existindo a neutralidade do atendente, sem se deixar influenciar pela situação e sem ultrapassar o roteiro de perguntas pré-definido.
Nossa tecnologia foi desenvolvida por especialistas em compliance com o intuito de garantir a independência, a segurança e a imparcialidade na recepção e no tratamento de relatos. Todas as denúncias são recebidas dentro de uma plataforma especializada e não poderão ser apagadas ou manipuladas de forma inadequada.
Um número de protocolo é gerado para o relatante sendo possível validar a recepção e acompanhar a apuração dos fatos relatados. As informações relacionadas com as denúncias são tratadas exclusivamente dentro do sistema. Além disso os usuários só possuem acesso às denúncias que façam parte como membros do comitê de apuração de determinada denúncia.
Um relatório especial indica eventuais casos de represamento de denúncias, ou inadequação na formação dos comitês, afastando os riscos de fraudes no desenvolvimento do processo. Todas as ações são auditadas garantindo total independência dos usuários com relação à plataforma de gestão das denúncias.
A Lei Anticorrupção foi uma das primeiras normas brasileiras a recomendar às organizações a existência interna de canais de denúncia abertos e amplamente divulgados a funcionários e terceiros. A previsão de tal ferramenta, é ainda verificada em normas emanadas de órgãos de controle, como a CGU, e até mesmo da Organização Internacional de Normalização. A Lei das Estatais também indicou a obrigatoriedade da ferramenta. Vale destacar, que nos contratos com o Governo Federal, as partes contratadas passaram a ser obrigadas a possuir e disponibilizar um canal para o recebimento de denúncias, reclamações ou sugestões. Não só isso, diversos municípios e alguns estados da federação, passaram a exigir programas de integridade dos seus fornecedores, sendo um dos requisitos destas diretrizes, a existência de canais de denúncia. A ISO 37.001 aponta a terceirização da função de compliance, como recomendável para se obter independência e isenção.
Na Conformità somos extremamente preocupados com a segurança das informações. Nossos serviços de software estão alocados em servidores dedicados e monitorados na Amazon em São Paulo. Além de um algorítimo robusto e seguro, utilizamos diversas ferramentas para garantir a integridade dos sistemas. De acordo com o teste e a classificação de segurança SSL da Qualys, o SISCompliance possui a nota A+ no quesito criptografia, sendo a mais alta que pode ser alcançada. Nossas soluções são moldadas pensando primeiramente na segurança.
Um Sistema de Gestão de Compliance é baseado na identificação dos objetivos da organização e na identificação das obrigações relacionadas com esses objetivos.⠀As expectativas do
O canal de denúncias é uma excelente ferramenta para constatar fraudes e desvios, porém alguns riscos devem ser considerados na operacionalização da solução.⠀O primeiro risco
Muitas organizações têm optado pela terceirização do canal de denúncias como forma de afastar os riscos existentes no processo de recepção dos relatos. A denúncia
Stakeholder, traduzindo para o português é parte interessada. Robert Edward Freeman utilizou pela primeira vez este termo, em 1984, no livro “Strategic Management: A Stakeholder
Um escritório papel zero é um ambiente de trabalho onde o uso do papel é eliminado ou substancialmente reduzido. Isso é feito por meio da
Os riscos operacionais, de compliance e de integridade podem existir devido a um treinamento mal elaborado e aplicado, devido a uma dúvida mal respondida ou
A Conformità é uma empresa brasileira especializada em soluções de compliance, prestando serviços de consultoria, tecnologia e educação.
Unidade Garopaba (SC): Avenida João Orestes de Araújo, 550, 1º andar, Sala 10 | CEP 88495000 | (48) 3254 3851
Unidade São Paulo: Rua Fidêncio Ramos, 100, 15º andar, Sala 08, Vila Olímpia | CEP 04555010 | +55 (11) 4871 6728
Unidade Campinas – GPI: Rua Conceição 233, Sala 616, Centro, Campinas – SP | (11) 99338 1574
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