O papel do compliance no Relacionamento com os Stakeholders

Stakeholder, traduzindo para o português é parte interessada. Robert Edward Freeman utilizou pela primeira vez este termo, em 1984, no livro “Strategic Management: A Stakeholder Approach” e a definição, segundo ele, é que “os stakeholders são elementos essenciais no planejamento estratégico de negócios”. Além disso, são eles que afetam ou são afetados em uma Empresa.

Os stakeholders são classificados como: primários e secundários. Os primários são: proprietários, clientes, fornecedores empregados e a concorrência; os secundários são: governos internos, governos externos, mídia, comunidade, organizações sem fins lucrativos, analistas financeiros, instituições financeiras.

Para o sucesso de um negócio é fundamental a interação adequada da organização com os seus stakeholders. O Siscompliance possui três módulos para a comunicação com stakeholders primários: módulo de Canal de Denúncias; Dúvidas e Sugestões e Requisições do Titular de Dados.

Além disso possui o Módulo de Requisitos de Conformidade que está diretamente relacionado com os stakeholders secundários, haja vista que o seu objetivo é atender as expectativas deste público.

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Fonte utilizada: Administradores.com.br

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