Cooperativa de Crédito Gestão 4.0

Um programa de consultoria moderno e de alto nível com um escopo que inclui Governança, Riscos, Controles Internos, Compliance e Business Intelligence. Juntos, Rumo ao Futuro!

Programa Virtual

COOP logo

Programa de Consultoria para Cooperativas de Crédito

Compartilhar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No que consiste o programa?

O Projeto Cooperativa de Crédito 4.0 foi desenvolvido por um grupo de consultores com experiência em todos os Sistemas Cooperativos, e tem o objetivo de projetar a sua cooperativa para o futuro! O programa é desenvolvido por diversos consultores, especializados em Governança, Riscos, Controles Internos, Compliance e Análise de Dados, e possui em seu escopo ações práticas e tecnologia.

Gestão 4.0 – Sinônimo de Inovação e Boas Entregas

A Gestão 4.0 é um estilo de administração que permite que as organizações interajam e trabalhem de acordo com as expectativas do futuro. Os hábitos de consumidores ganham destaque em todos os mercados e estão influenciando o modo como as cooperativas administram os seus negócios, criando um modelo de gestão para dar conta dessa mudança de comportamento.

O conceito da Gestão 4.0 nasce da necessidade que consumidores têm de falar e interagir com fornecedores de produtos e serviços. Não só para atender expectativas, o desenvolvimento da Gestão 4.0 possibilita a resolução de problemas complexos, eficiência operacional, melhorias financeiras e fortalecimento de imagem. O Modelo de Gestão 4.0 projeta a Cooperativa para uma Nova Fase, para o Futuro.

Equipe Técnica

O Programa Cooperativa de Crédito Gestão 4.0 é desenvolvido por um grupo de profissionais especializados no segmento Cooperativo de Crédito e é coordenado por Eduardo Sittoni, especialista nas áreas de Auditoria e Controles, e Lourenço Tosetto, especialista na área de Compliance e Integridade Corporativa.

A proposta da Consultoria é desenvolver atividades de forma multidisciplinar focando em Governança, Riscos, Controles e Compliance,  Ética, Integridade e Imagem, existindo a participação de toda a equipe da Conformità e Rocha & Sittoni, além de profissionais especialistas convidados para o projeto.

Como Funciona a Consultoria

  1. A consultoria é desenvolvida de forma virtual e em grupo. Representando cada organização, participam os seus colaboradores. Neste programa a Conformità aplica uma metodologia própria denominada “Consultoria Compartilhada”.
  2. As reuniões são virtuais, ao vivo e em grupo, existindo também reuniões individualizadas com o objetivo de tratar demandas específicas de cada cooperativa.
  3. São desenvolvidas reuniões individuais com cada cooperativa, com o objetivo de sanar dúvidas e tratar sobre assuntos e diretrizes pontuais de cada cooperativa.
  4. Além dos objetivos individuais de cada organização existem objetivos que devem ser desenvolvidos em grupo, fomentando desta forma o cooperativismo, consistindo na troca de experiências, de conceitos e melhorando a interação com o riscos.
  5.  O programa tem duração de 12 meses, podendo ser estendido de acordo com o aproveitamento e solicitação dos participantes.

Requisitos

  • O programa é destinado às Cooperativas Singulares e Solteiras.
  • Como pré-requisito a organização precisa ter a intenção de se engajar no Programa de Consultoria e precisa possuir colaboradores cuja responsabilidade/função esteja alinhada com os objetivos dos trabalhos.
  • Os integrantes participantes precisam estar em ambientes livres de interferências e possuir acesso estável à internet.
  • Para a utilização da plataforma de Business Intelligence Scenario, existe um custo de implementação a ser estipulado de acordo com a estrutura de cada Cooperativa.
Benefícios:
  • Disponibilização frameworks on-line com o objetivo de dar apoio à consultoria e eficiência na implementação de requisitos.
  • Atendimento rápido via WhatsApp para sanar dúvidas.
  • Todos os encontros realizados em grupo são gravados e disponibilizados na plataforma da Conformità pelo prazo de 12 meses, possibilitando a reposição e revisão do conteúdo.
  • Durante o desenvolvimento da consultoria são fornecidos materiais e diretrizes de apoio.
  • Ao final do programa a organização e os colaboradores participantes recebem uma certificação.

Scenario – Business Intelligence para Cooperativas de Crédito

A grande competitividade, a necessidade de aumentar a eficiência operacional, reduzir riscos e atrair um público qualificado, têm obrigado as Instituições Financeiras a convergirem para um ambiente de muita tecnologia. Neste cenário o Business Intelligence tem se mostrado como ferramenta necessária para a tomada de decisões com tempestividade, apoiando os níveis operacionais, táticos e estratégicos das instituições financeiras, e gerando evidências para justificar o modelo de gestão adotado.

Existem diversas aplicações de BI no mercado, porém acabam sendo muito generalistas para a aplicação e inadequadas para o monitoramento de alguns indicadores. vislumbrando a dificuldade que as Cooperativas de Crédito estavam tendo para transformar dados em informações qualificadas, nos imbuímos com a responsabilidade de criar um software de Business Intelligence especializado para as Cooperativas de Crédito

O resultado é uma aplicação moderna, leve e eficiente, que além de muita tecnologia é embarcada com o nosso conhecimento no mercado cooperativo de crédito. O Scenario é uma ferramenta também utilizada para auxiliar o desenvolvimento do Programa Cooperativa Gestão 4.0, garantindo mais eficiência na análise de dados e de riscos, maior competitividade e atendimento aos requisitos do regulador.

Para Maiores Informações, CLIQUE AQUI

Vantagens do Scenario:

O Scenario Analytics é um software de Business Intelligence desenvolvido especialmente para Cooperativas de Crédito com o objetivo de gerar eficiência nas tomadas de decisões e no monitoramento de riscos, possuindo algumas vantagens sobre os seus concorrentes:

  • Facilidade de uso podendo ser operacionalizado por usuários com qualquer habilidade em tecnologia;
  • Não sobrecarrega a infraestrutura pois não processa dados na base;
  • As informações são geradas instantaneamente;
  • Pode ser instalado em qualquer infraestrutura;
  • Possui o menor custo do Mercado;

Investimento e Oportunidade:

A metodologia utilizada no programa, denominada Consultoria Compartilhada, foi desenvolvida pelo CEO da Conformità e tem sua eficiência comprovada. Além disso, está adequada às diretrizes internacionais cooperativistas. Dentre os diversos benefícios, a diminuição do custo, se comparada com a consultoria tradicional, é um destaque.

 

Será criado somente um grupo por semestre, com poucas vagas. Aproveite esta oportunidade.

Garanta a participação da sua Cooperativa neste Projeto!

Explore outros programas

Deseja Projetar a Sua Cooperativa para o Futuro?

Confie em quem é especialista!

Fale com a Conformità

Queremos entender a sua necessidade e propor uma solução adequada. Use o fomulário abaixo para receber nosso contato.