SisCompliance – Módulo Gestão de Denúncias

Processo Digital. Você precisa de algo mais?

Entenda abaixo por meio das telas do sistema, as suas principais funcionalidades. Posicione o mouse sobre o marcador, para fazer um tour no módulo de gestão de denúncias.

Dashboard

Menu – Usuários tem acesso às denúncias e podem gerar relatórios ( que inclui denúncias a que esteja vinculado como membro do comitê de apuração). Usuário administrativo tem acesso às informações da empresa, e parâmetros de personalização. Consegue ainda adicionar, remover e bloquear usuários. Relatórios: Os seguintes relatórios estão disponíveis como padrão: Tempo de processamento, Classificação das denúncias, Comitê de Apuração.

1 of 6

Acesse rapidamente a denúncia desejada, informando o número do processo/protocolo

2 of 6

Novas Denúncias – Sempre que existir uma nova denúncia vinculada ao usuário, ela será exibida nesta área. Após o usuário abrir a denúncia, a notificação deixa de ser exibida. Sempre que uma nova denúncia for disponibilizada para o usuário, o mesmo recebe um e-mail informando que existem notificações de novas denúncias no seu dashboard. Quando o usuário acessa a denúncia, é gerado um log de auditoria, informando que o usuário tomou conhecimento da nova denúncia.

3 of 6

Movimentações não visualizadas – Sempre que existir uma nova movimentação em determinada denúncia a que o usuário esteja vinculado como integrante do comitê de apuração, a notificação será exibida nesta área. Diariamente às 21:00 os usuários com movimentações não visualizadas recebem uma notificação por e-mail. É necessário abrir e visualizar a movimentação para ser dada a baixa na pendência, momento que é realizada a auditoria.

4 of 6

Gráficos – Apresentados no dashboard, contêm os dados de classificação das denúncias. Por padrão as seguintes classificações estão disponíveis em cada denúncia: Meio de Recebimento; Origem da Comunicação; Agente denunciante; Classe de Gravidade; Natureza; Área resp. pelo tratamento; Setor envolvido na denúncia; Grupo econômico (empresa envolvida); Unidade de ocorrência. As informações existentes em cada indicador, são personalizáveis pelo cliente.

5 of 6

Tempo de processamento – O gráfico apresenta o tempo médio de processamento das denúncias recebidas e processadas pela organização. Pontos vermelhos indicam situações fora do padrão.

6 of 6

Gestão da Denúncia

Informações gerais da denúncia, constando número do protocolo, data de recepção, status atual e data da última movimentação, além de todas as informações constantes no formulário da denúncia. Caso o denunciante tenha se identificado, os seus dados serão mostrados, podendo o administrador da denuncia ocultar a informação. Os documentos anexados no momento de envio da denúncia, também ficam disponíveis nesta área.

1 of 6

Comissão de apuração – Somente podem visualizar e interagir com as denúncias, os integrantes do comitê ou seja, os usuários inseridos em cada denúncia. Para adicionar determinado setor à denúncia como por exemplo jurídico ou diretoria, basta adicionar a pessoa responsável, e esta será notificada. A qualquer tempo, o administrador da denúncia pode editar o comitê de apuração.

2 of 6

Movimentação – Nesta área são inseridas as movimentações da denúncia, que podem ser: texto livre, modificação de status (em processamento, suspensa, pendência, concluída) ou anexo de documentos. Todos os documentos anexados, ficam armazenados na movimentação da denúncia. 

3 of 6

Denunciado – Este campo pode ser utilizado para a inserção dos denunciados envolvidos com os fatos irregulares.

4 of 6

Classificação – A área de classificação é personalizada de acordo com a realizado operacional do cliente. Todas as diretrizes e indicadores podem ser adicionados ou suprimidos. As informações aqui vinculadas, serão utilizadas no dashboard, e para gerar relatórios.

5 of 6

Acompanhamento externo – Neste campo são inseridas as informações que poderão ser visualizadas pelo denunciante que possui o protocolo da denúncia. As informações por ele visualizadas, são armazenadas em um ambiente separado das informações visualizadas pela empresa. É possível interagir de forma anônima com o denunciante.

6 of 6
WhatsApp WhatsApp
Menu