Canais de Denúncia

Ferramentas e soluções de gestão indispensáveis no ambiente corporativo

Nossas soluções vão te supreender

De grande importância para aprimorar e proteger o valor e a reputação corporativa, os canais de denúncia consistem em ferramentas de gestão, que possibilitam às empresas, por meio da colaboração de denunciantes, tomar conhecimento sobre situações que estejam em desacordo com suas políticas.

Muito embora a cultura de fomento e incentivo a denúncias esteja vinculada às instituições de controle, faz-se necessária sua aplicação pelas empresas públicas e privadas com o fim de possibilitar o recebimento de informações relacionadas a desvios de condutas, fraudes, assédios e crimes praticados por colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, ou demais pessoas de interesse da empresa.

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Tecnologia 100% brasileira
Somos referência

A Conformità é especialista na consultoria, implantação e monitoramento de canais de denúncia, possuindo a experiência apropriada e a habilidade necessária para lidar com a função. Além disso, detém todas as soluções necessárias para o efetivo funcionamento da ferramenta.

Soluções completas

Possuímos desde as soluções de sistemas, até os serviços de telefonia para o recebimento de demandas, e o diferencial nisso tudo, é que não dependemos de terceiros para a execução das atividades fins. 

Desenvolvemos nossos sistemas

As soluções para o recebimento e gestão de denúncias, foram desenvolvidas a pedidos de clientes regulares, de modo que só nos tornamos desenvolvedores de soluções após 6 anos de consultorias. Atualmente a Conformità possui um laboratório onde são desenvolvidos os sistemas o que garante a atualização contínua e soluções exclusivas.

Gestão independente

Objetivando manter a transparência e a imparcialidade no recebimento de denúncias, as empresas têm optado pela gestão independente e terceirizada deste canal de comunicação, o que acaba resultando também no incentivo à colaboração por afastar o medo de retaliações. Além disso, as melhores práticas internacionais, inclusive as recentes ISO 19.600:2014 (Gestão de Compliance - não certificável) e a ISO 37001:2016 (Gestão Antissuborno), recomendam que não exista o envolvimento pessoal dos responsáveis pelo recebimento das denúncias com as atividades expostas a riscos de compliance na organização, e a terceirização visa justamente sanar tal preocupação.

Telefonia - 0800

Infraestrutura própria, moderna e segura para o recebimento de demandas de denúncias e ouvidoria via 0800 por URA ou inteligência artificial. Números compartilhados ou exclusivos e baixo valor na minutagem.

Onde são manipuladas as informações e gravações das suas ligações? Na Conformità, essas tarefas são realizadas em datacenter próprio, garantindo segurança de informação. Nosso datacenter é "alimentado" por dois sinais de fibra ótica de alto desempenho, 40 horas de baterias antes do acionamento de gerador, e possui um firewall de controle que impossibilita ser acessado externamente. Além disso, possuímos uma estrutura de suporte e contingência em São Paulo que pode ser acionada graças à tecnologia IP utilizada em nossos telefones. Nosso ambiente é monitorado de forma externa 24/7 por câmeras de segurança, possuindo controle de acesso, alarmes e sensores de presença, temperatura e fumaça.

sistema siscompliance

O SISCompliance é um software desenvolvido pela Conformità, destinado à recepção e gestão de denúncias, se destacando por sua eficiência e versatilidade.  O SISCompliance possibilita aos clientes a personalização de acordo com os processos e procedimentos internos, e especificidades dos seus stakeholders. O software é utilizando principalmente pelas instituições financeiras, por atender a Res. 4.567 do Bacen e por organizações em adequação à ISO 37.001.

eficiência e tecnologia

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Dashboard intuitivo

Visão total quanto à situação das denúncias, classificação e tempo de processamento. Veja todas as informações na sua tela inicial.

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Processo digital

Esqueça os processos físicos e a distância da comissão de apuração. O processamento é gerido on-line, e a comunicação da equipe é realizada por meio de notificações e auditoria.

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Protocolo

Sempre que uma denúncia é submetida, um número de protocolo para o acompanhamento é gerado, mesmo que o denunciante não tenha se identificado.

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Portal personalizado

Em poucos minutos disponibilizamos um portal totalmente personalizado para a recepção de denúncias, bem como inserção de informações e documentos pertinentes. O portal poderá ser multilínguas.

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Cloud - EC2 Amazon

Alocado em servidores da Amazon no Brasil (São Paulo), em uma estrutura elástica e dedicada. Segurança, estabilidade e velocidade é o que entregamos aos nossos clientes.

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Responsivo

Não importa o local de acesso, o software e o portal de conformidade sempre estarão ajustados ao tamanho da tela do usuário

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Formulário

Personalizado e com campos para preenchimento adequados, possibilitando ao usuário não só informar, mas também anexar arquivos e declarar a boa-fé no envio das denúncias.

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Segurança da Informação

Para cada denúncia monte o comitê de apuração desejado. Os integrantes serão notificados pelo software, dispensando a troca interna de mensagens.

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Acompanhamento externo

Em posso do nº de protocolo o denunciante poderá acompanhar o andamento da denúncia. Ele somente visualizará as informações indicadas pelos integrantes do comitê.

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Compliance

Atendimento aos requisitos das principais normas de compliance: ISO 37.001, Empresa Pró-ética; Lei Anticorrupção; Res. Bacen 4.567; Legislações Federais, Estaduais e Municipais.

Criptografia

Na Conformità não brincamos com a segurança. De acordo com o teste e a classificação de segurança SSL da Qualys, o SISCompliance possui a nota A+ no quesito criptografia, sendo a mais alta que pode ser alcançada. Nossa tecnologia é moldada pensando primeiramente na segurança.

Canais de denúncia na legislação

A Lei Anticorrupção foi uma das primeiras normas brasileiras a recomendar às organizações, a existência interna de canais de denúncia abertos e amplamente divulgados a funcionários e terceiros. A previsão de tal ferramenta, é ainda verificada em normas emanadas de órgãos de controle, como a CGU, e até mesmo da Organização Internacional de Normalização. Vale destacar, que nos contratos com o Governo Federal, as partes contratadas passaram a ser obrigadas a possuir e disponibilizar um canal para o recebimento de denúncias, reclamações ou sugestões.

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Image Source: WOCinTechChat, Icon Finder

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