Padrões de Ética nas Cooperativas de Crédito

Os valores éticos representam um importante pilar em uma cooperativa de crédito. Dentre as expectativas das novas gerações, agir com ética e integridade é uma obrigação mínima de qualquer negócio.

Todos os relacionamentos em uma cooperativas de crédito devem ser movidos por princípios éticos. Neste sentido, se esperam ações éticas dos conselheiros e dos diretores. O tom que vem do topo é o que baliza as ações de toda a cooperativa.


A ética deve estar presente nas tomadas de decisões afastando todo e qualquer interesse pessoal ou proveito econômico não íntegro. Além disso, a ética deve estar presente no relacionamento com os concorrentes e com todo o público de interesse.

Diferentemente de outras instituições financeiros, as cooperativas de crédito possuem muita facilidade de praticar a ética com os tomadores dos serviços, e isso pode representar o sucesso e a continuidade dos seus objetivos.


Para que os padrões éticos sejam observados um escopo de ética e integridade precisa estar estabelecido, para assim possibilitar que existam controles internos, compliance operacional, ações corretivas e punitivas.


A cooperativa do futuro coloca a ética acima de todas as suas atividades e todos os seus negócios!


O que move o seu negócio? Juntos, rumo ao Futuro!

Fale com a Conformità

Queremos entender a sua necessidade e propor uma solução adequada. Use o fomulário abaixo para receber nosso contato.