EnglishItalianPortugueseSpanish

A Sua Cooperativa Está Preparada Para O Futuro?

O conceito de sustentabilidade está atrelado à capacidade que uma organização tem de se manter “viva” no mercado. Desde a capacidade de superar crises até a de se adequar aos novos modelos de negócio e às expectativas do público de interesse existem desafios que devem fazer parte do planejamento estratégico.

Vamos a um simples questionamento: Na qualidade de gestor, o que você espera da sua organização daqui a 20 anos?

Independentemente da resposta a única certeza é que a sua organização só sobreviverá se planejar o futuro e se estiver preparada para lidar com as adversidades.

Se pararmos para pensar, o ambiente financeiro brasileiro já possui uma série de regulamentações que obrigam as cooperativas de crédito a pensar no futuro. Quando falamos de governança baseada em riscos ou então em observância dos limites de exposição, estamos falando em sustentabilidade e não em obrigação normativa.

Por isso, ao adequar a estrutura da Cooperativa às melhores práticas de governança, todas as regulamentações automaticamente são cumpridas e as expectativas do Regulador são atendidas. Desenvolver atividades pensando exclusivamente no Regulador, não garantirá sustentabilidade.

O Programa Cooperativa do Futuro é desenvolvido alinhado às melhores práticas internacionais de governança e sustentabilidade corporativa promovendo um ambiente projetado para o futuro!

Por Lourenço Tosetto

Fale com a Conformità

Queremos entender a sua necessidade e propor uma solução adequada. Use o fomulário abaixo para receber nosso contato.