searchinform é mais que um simples dlp

A Conformità é distribuidora das soluções da SearchInform, uma empresa sólida e reconhecida internacionalmente por suas soluções para a resolução das demandas relacionadas à gestão de riscos, auditoria interna, compliance e segurança da informação.

Search Inform DLP

Reduza o risco de vazamento e venda de informações da sua organização, com o uso de ferramentas de segurança que previnem e criptografam eventuais transferências de dados. Cuide do seu maior patrimônio: o banco de dados de clientes e as informações do seu negócio.

Time Informer

Alguns colaboradores despendem muito tempo desfocados de suas tarefas utilizando redes sociais, chegando tarde e saindo cedo, em longos períodos de café... Monitore a eficiência de trabalho da sua equipe com as nossas soluções. Identifique colaboradores desleais e eventuais violações de disciplina. Faça valer o código de conduta e o custo hora do seu colaborador.

siem search inform

O funcionamento da ferramenta SIEM implica no processamento de uma grande quantidade de eventos e a ligação automática dos incidentes em cadeias, o que permite a identificação de ameaças através de uma análise integrada de todos os dados.

forense suite

Com o uso de algoritmos potentes, detecte fraudes, "fantasmas", controle o aliciamento de colaboradores, monitore boatos, fofocas, líderes informais, identifique grupos de riscos. Tenha em suas mãos a segurança e a continuidade do seu negócio. O forense suite trabalha com base nas informações armazenadas e monitoradas pelas outras plataformas da feramenta.

como o sistema funciona?

O sistema funciona em vários níveis – analisa os dados corporativos armazenados, os dados que passam através de dispositivos de rede e servidores proxy, servidores de e-mail corporativo e estações de trabalho dos usuários locais. 

SearchInform DLP funciona com todos os meios de comunicação corporativa (Exchange, Lync, Skype, telefonia corporativa, servidores de arquivos, Sharepoint, Office365, CiscoMessager e muitos outros), assim como com as ferramentas pessoais (telegram, viber, webmail, armazenamento em nuvem, redes sociais, blogs, fóruns e muito mais). Este controle integrado permite o uso seguro dos canais de rede sem bloqueá-los e sem prejudicar os processos dos negócios da empresa.

como o sistema analisa?

O “cérebro” do SearchInform DLP – a Central de Alertas - avalia regularmente todos os componentes do produto, utilizando mais de 10 algoritmos de busca. Quando certas palavras, frases, fragmentos de texto ou arquivos são detectados, o sistema informa a(s) ocorrência(s) ao responsável pela segurança. Os resultados do monitoramento são exibidos na Central de Relatórios.

As verificações acontecem em uma frequência pré-definida e de acordo com as políticas de segurança estabelecidas, cada uma das quais se concentra na busca de dados de um tipo específico. O SearchInform DLP utiliza dois tipos de políticas:

Políticas de segurança universaisPolíticas de segurança exclusivas
Relevantes a todas as organizaçõesLevam em consideração as especificidades do ramo produtivo
  • Fiscalização de propinas e suborno
  • Identificação de atmosfera negativa e conluios entre os membros da equipe
  • Identificação de grupos de risco (problemas com álcool, drogas, endividamento, etc.)
  • Controle de transferências dos registros de emissão de cartões bancários (atividades financeiras ou bancos)
  • Identificação de roubo de produtos transportados (transporte e logística)
  • Monitoramento de licitações de compra (comércio), etc.

visão geral

"Search Inform DLP" é composto por vários módulos, cada um protegendo determinada comunicação. O cliente pode combinar os módulos de acordo com seus objetivos e prioridades.

Com o sistema você consegue:

  • Monitorar o fluxo de informações;
  • Controlar os recursos da empresa e as informações confidenciais;
  • Monitorar os funcionários;
  • Identifica valores e convicções de colaboradores, bem como tendencias criminosas;
  • Prevê comportamento em situações comuns, críticas e de estresse;
  • Ajuda a desenvolver medias compensatórias e aplicar racionalmente os princípios psicológicos na seleção e demissão de pessoas ligadas.
Menu