Soluções completas de compliance para Instituições Financeiras

Gostaríamos de conhecer suas necessidades e propor soluções

Somos referência

A Conformità nasceu no mercado financeiro prestando serviços e desenvolvendo soluções de compliance para instituições reguladas pelo Bacen. Por todas as metodologias desenvolvidas e conhecimento adquirido, nos tornamos referência em compliance no segmento financeiro. A Conformità além de desenvolver e implementar soluções internas, possui um núcleo de apoio às instituições para a solução de dúvidas operacionais.

Consultoria de Compliance

Nossa proposta de consultoria visa atender a demanda e necessidades específicas de compliance. Nosso time é especialista em atender instituições reguladas pelo Bacen

Saiba mais

Treinamentos

Mantenha seu time atualizado sobre PLD/FT, Fatca e demais temas obrigatórios. Realizamos também treinamentos de forma virtual.

Saiba mais

Ouvidoria

Soluções completas de ouvidoria, com sistemas de gestão e linhas 0800 para o recebimento de demandas

Saiba mais

Canal de Comunicação

Somos experts na gestão independente de canais de denúncia, e possuímos as soluções para o atendimento à Res. 4.567 do Bacen. Possuímos um data center de telefonia além de um laboratório para o desenvolvimento de softwares.

Pagamentos eletrôncios

Com o advento da Resolução 4.282, uma série de instituições não financeiras passaram a ser reguladas pelo Bacen. Possuímos soluções de compliance para atender as demandas emanadas desta norma. Moedas virtuais também fazem parte das nossas diretrizes de ação.

saiba mais

Investigações internas

Com o crescente número de fraudes nos ambientes das instituições, é indispensável a realização e investigações para apuração e aplicação de ações corretivas. Nossos consultores possuem a experiência necessária para auxiliar as IFs nessa tarefa. 

saiba mais

Overview

Sabemos que, para qualquer instituição, confiança é um diferencial de mercado. Em geral, as leis tentam estabelecer controles e maior transparência, mas estar em conformidade apenas com as leis não garante um ambiente totalmente em compliance. É preciso que todos os colaboradores trabalhem com ética e idoneidade em todas as suas atividades e que a Alta Administração apoie a disseminação da cultura de compliance. (ABBI/Febraban)

Missão da Compliance

“Assegurar, em conjunto com as demais áreas, a adequação, fortalecimento e o funcionamento do Sistema de Controles Internos da Instituição, procurando mitigar os Riscos de acordo com a complexidade de seus negócios, bem como disseminar a cultura de controles para assegurar o cumprimento de leis e regulamentos existentes. Além de atuar na orientação e conscientização à prevenção de atividades e condutas que possam ocasionar riscos à imagem da instituição.”

Menu